RESISTÊNCIA ANTIFASCISTA!

RESISTÊNCIA ANTIFASCISTA!
Resistência Violenta nunca foi violencia Gratuita...

domingo, 11 de setembro de 2011

Vítima de Intolerância



Uma vez, não faz muito tempo, estava esperando uns amigos no metrô anhangabaú.
Meus amigos estavam demorando pra chegar então eu resolvi ficar encostado na banca ao lado da estação, fiquei ali cerca de uns 40 mints esperando, eu ja muito entediado, estava quase durmindo em pé, e tinha um cara subindo as escadas do metrô, e quando eu reparei ele tava me encarando fazia um tempo.
então ele passou por min, ainda me encarando. eu deixei quieto, o cara não tinha cara de ser nazi e nem nada disso. então continuei encostado por mais 10 mint, então o mesmo cara voltou, e perguntou se ele poderia falar comigo, eu disse que sim, então ele se apresentou, disse que era angolâno e era torcedor fanático da portuguesa.
Começamos a trocar ideia e tal, e ele me disse que Hooligans da portuguesa eram white powers, e que queriam bater nele por ele ser angôlano, ele desesperado queria saber como indentificá-los na rua, mas outro detalhe me chamou atenção. ele disse ter visto uma matéria na Folha de São Paulo, Sobre Skinheads, que foi um amigo meu que tinha sido entrevistado.
por isso ele queria saber como indentificá-los, porque até então ele achava que todos que fossem Skinheads, eram Neonazistas, então eu expliquei a ele tudo, então ele começou a chamar de Skinheads do Bem (S.H.A.R.P e R.A.S.H) e Skinheads do Mal (White Powers e Nacionalistas), então ele ja mais aliviado, por saber as diferenças entre Skinheads, me agradeçeu muito, por ter dado atenção a ele e explicado e solucionado suas dúvidas.
o Angolâno Havia me dito tambem que, sempre que ele procurava alguem pra que lhe explicar as coisas, Punks ou Skinheads, eles saiam andando. e deixava ele falando sozinho..

Link da Matéria: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/949886-skinhead-gay-luta-contra-a-homofobia-pelas-ruas-de-sao-paulo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário